sábado, 14 de setembro de 2013

Killing Season

Killing Season (Killing Season, EUA / Bélgica, 2013) – Nota 6
Direção – Mark Steven Johnson
Elenco – Robert De Niro, John Travolta, Milo Ventimiglia, Elizabeth Olin.

Em 1995, durante a Guerra dos Balcãs, Emil Kovac (John Travolta) sobreviveu a uma execução em massa cometida por soldados americanos. O homem que atirou nele foi o hoje aposentado Coronel Benjamin Ford (Robert De Niro), que vive recluso em uma bela cabana nas montanhas. Quase vinte anos depois, Kovac descobre onde Ford vive e arma um plano para se vingar do sujeito. A ação de Kovac dá início a uma guerra particular entre os dois homens nas montanhas. 

Com uma interessada premissa inspirada no clássico “Inferno no Pacífico” de John Boorman, o diretor Mark Steve Johnson escreveu um roteiro que tenta entreter o espectador com reviravoltas, mas que infelizmente se mostra cansativo, mesmo com apenas uma hora e vinte minutos de filme (sem contar os créditos finais de quase dez minutos). A carreira de Johnson não é das melhores, ele estreou com o bom e pouco visto “Pequeno Milagre”, depois comandou fracassos como “O Demolidor” e “Motoqueiro Fantasma”. 

A expectativa aqui era ver o resultado do primeiro filme em que os astros De Niro e Travolta trabalhariam juntos, que no final se mostrou nada mais que razoável. Um dos erros foi criar cenas de ação que claramente não se encaixam com a idade de Robert De Niro, que completou 70 anos em agosto. As interpretações de De Niro e Travolta são apenas aceitáveis, sendo que o segundo cria ainda um estranho sotaque sérvio para seu personagem. 

Pela premissa e os atores envolvidos, fica a sensação de que faltou um melhor roteiro e um diretor mais talentoso para render um bom filme.

3 comentários:

renatocinema disse...

Uma pena o filme ter decepcionado na sua visão.....como fã de DE Niro estou super ansioso.

Mas......ainda assim vou dar uma olhada.

abs

Amanda Aouad disse...

Diretor e roteiro parece que ficou artigo raro em algumas obras que chegam por aqui, rs.

bjs

Hugo disse...

Renato - Tb sou fã de Robert De Niro e ele até que não decepciona, mas o filme não passa de razoável.

Amanda - Infelizmente muitos filmes falham nestes pontos.

Abraço