terça-feira, 8 de outubro de 2013

The Colony

The Colony (The Colony, Canadá, 2013) – Nota 7
Direção – Jeff Renfroe
Elenco – Kevin Zegers, Bill Paxton, Laurence Fishburne, Charlotte Sullivan, Dru Viergever, Atticus Dean Mitchell, John Tench.

Num futuro próximo, uma drástica mudança climática fez a Terra padecer debaixo de uma neve intermitente. Os poucos sobreviventes vivem em colônias subterrâneas onde conseguem cultivar alimentos em laboratório através de sementes que foram preservadas. 

Uma destas colônias é comandada por Briggs (Laurence Fishburne), que para manter a ordem criou regras rígidas, sendo uma delas a de expulsão do membro que for atacado pelo vírus da gripe. A vítima da doença é obrigar a sair e tentar sobreviver na neve, caso não aceite a pessoa é sacrificada, trabalho sujo feito por Mason (Bill Paxton). Esta regra é questionada por Sam (Kevin Zegers) quando Mason começa agir por conta própria, fato que causa uma crise entre Briggs e Mason. 

A situação fica mais complicada quando chega um sinal de socorro de uma outra colônia e faz com que Briggs, Sam e o garoto Graydon (Atticus Dean Mitchell) sigam até o local para saber o que está ocorrendo, sem imaginar o terrível perigo que terão de enfrentar. 

Este misto de ficção, suspense e terror, é o típico filme cheio de falhas, com um roteiro que apresenta personagens que são puro clichê, mas por outro lado diverte pelo clima de suspense, as boas e violentas cenas de ação em sua maioria com ajuda de CGI, além da curta duração, que sem contar os créditos, são menos de uma hora e meia de projeção. 

A trama é narrada pelo personagem de Kevin Zegers e deixa uma enorme brecha para uma sequência. 

Nenhum comentário: