terça-feira, 5 de novembro de 2013

Redenção

Redenção (Hummingbird, Inglaterra / EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Steven Knight
Elenco – Jason Statham, Agata Buzek, Vicky McClure, Benedict Wong.

Joey Jones (Jason Statham) é um ex-soldado que lutou no Afeganistão e que após voltar para Londres fugiu da corte marcial por ter cometido um crime durante a guerra. Alcoólatra e vivendo nas ruas, Joey e uma amiga são espancados por dois sujeitos que vivem de roubar drogas dos moradores de rua. Ele reage, mas precisa fugir para não ser assassinado. 

O destino faz com que Joey consiga se esconder em um apartamento de luxo em que o proprietário ficará fora por meses. Ele vê no fato a chance de mudar de vida, mas ainda terá de lidar com o passado para tentar localizar a amiga que sumiu, além de se aproximar de uma freira (Agata Buzek) que diariamente ajuda os moradores de rua. 

Este trabalho é o tipo de filme que engana boa parte do público, principalmente as fãs de Jason Statham que gostam de pancadaria. O filme tem algumas cenas de ação e brigas, mas o ponto principal é o drama, sendo que a redenção do título é algo que os personagens de Statham e da polonesa Agata Buzek procuram. 

A narrativa fria e o ritmo irregular resultam num filme apenas razoável. 

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

O que mais gostei do filme foi a parte dramática. A paixão proibida de Jason pela freira. A doação de comida para os pobres... Sabe que gostei do filme.

Hugo disse...

Gilberto - Não é um filme ruim, mas deixa a impressão de que poderia ter sido melhor.

Abraço