sábado, 11 de janeiro de 2014

A Busca

A Busca (Brasil, 2012) – Nota 7,5
Direção – Luciano Moura
Elenco – Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Antunes, Abrahão Frac, Rui Resende, Leandro da Hora.

Theo (Wagner Moura) está em processo de separação da esposa Branca (Mariana Lima) e com muita dificuldade na relação com o filho adolescente Pedro (Brás Antunes). Quando o filho desaparece, o casal fica desesperado e sai pela cidade em busca do paradeiro do garoto. Ao descobrirem uma pista, Theo decide seguir sozinho sua busca, dando início a uma jornada pelo país, cruzando com vários personagens e descobrindo uma parte de si mesmo que estava escondida por trás da fachada de pai responsável. 

Vendido como um suspense policial, este longa na verdade é um drama estilo road movie que toca em temas como falta de diálogo e conflito de gerações, utilizando ainda de uma forma inteligente o clichê de colocar personagens estranhos no caminho do protagonista. 

Novamente o destaque vai para a atuação de Wagner Moura, que acerta no tom ao criar um personagem que não sabe lidar com o filho e não entende a esposa, o típico sujeito estressado com o caminho que a vida o levou. 

O diretor Luciano Moura que veio da publicidade e de alguns trabalhos na tv, tem um boa estreia no cinema com um trabalho que se não apresenta grandes surpresas, pelo menos resulta num competente drama familiar.    

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Também me agradou bastante esse filme. Sua conclusão define bem o que esperar dessa fita.

abraço

Hugo disse...

Marcelo - Bom drama familiar.

Abraço