terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vivendo e Aprendendo

Vivendo e Aprendendo (Smart People, EUA, 2008) – Nota 6
Direção – Noam Murro
Elenco – Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church, Ellen Page, Ashton Holmes, Christine Lahti.

O veterano professor universitário Lawrence Wetherhold (Dennis Quaid) é um sujeito amargurado pela morte da esposa que ministra aulas tediosas e está sendo mal visto pelos outros professores. 

Ele tem dois filhos, a adolescente Vanessa (Ellen Page de “Juno”) que segue o caminho do pai e deseja se transformar numa intelectual. Enquanto o jovem James (Ashton Holmes) tenta seguir sua vida e se distanciar do modo de ser do pai e da irmã. 

O marasmo na vida de Lawrence sofre um abalo com dois acontecimento. Primeiro, seu sossegado irmão de criação (Thomas Haden Church) muda-se para sua casa e depois após sofrer um pequeno acidente, Lawrence acaba indo  parar no hospital e recebe os cuidados da médica Janet (Sarah Jessica Parker) que fora sua aluna, mas que por alguns motivos desistiu de ser escritora e mudou de profissão. Os dois acabam se aproximando. 

Apesar do elenco de bons nomes, a história não empolga. O filme é muito frio, pouca coisa acontece e o roteiro desperdiça personagens que poderiam ser bem mais interessantes. Ficou a impressão de que faltou um roteiro e um diretor melhor. 

Nenhum comentário: