quinta-feira, 10 de abril de 2014

Comando Para Matar

Comando Para Matar (Commando, EUA, 1985) – Nota 7,5
Direção – Mark L. Lester
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Rae Down Chong, Vernon Wells, David Patrick Kelly, Alyssa Milano, Dan Hedaya, James Olson, Bill Duke.

John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um agente de operações especiais aposentado, que vive isolado com a filha em uma casa nas montanhas. Quando um general (James Olson) o visita solicitando que ele retorne a ativa, um grupo de mercenários que seguiu o militar ataca a casa de Matrix e sequestra sua filha adolescente (Alyssa Milano). O fato dá início a uma violenta caçada, em que Matrix seguirá o rastro da filha até o pequeno país de Valverde no Caribe. 

Com certeza um dos filmes mais violentos da história, este longa com uma trama absurda e sequências de ação exageradas pode ser um clássico trash do gênero dos anos oitenta. 

Schwarzenegger vai matando um a um os mercenários em sequência absurdas, começando com a perseguição com o jipe que desce a montanha pelo barranco, passando pelas cenas no shopping, a fuga do avião, até a sequência final onde sozinho enfrenta um verdadeiro exército. Com um detalhe, em boa parte do filme ele leva consigo a pobre aeromoça interpretada pela sumida Rae Dawn Chong. 

Para quem gosta do gênero, é impossível não se divertir e até dar risada com a famosa sequência em que Schwarzenegger fala para um dos bandidos antes de matá-lo: “Eu disse que te mataria por último, pois eu menti”.

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Uma boa fase do Arnold, mesmo que prefira as fitas do Cameron.

O Narrador Subjectivo disse...

Enorme filme de acção!

Hugo disse...

Rodrigo - Este "Comando Para Matar" é um filme absurdo e por este motivo divertido.

Narrador - Com certeza.

Abraço