segunda-feira, 2 de junho de 2014

Em Busca de um Assassino

Em Busca de um Assassino (Texas Killing Fields, EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Ami Canaan Mann
Elenco – Sam Worthington, Jeffrey Dean Morgan, Jessica Chastain, Chloe Grace Moritz, Jason Clarke, Annabeth Gish, Stephen Graham, Sheryl Lee, James Landry Hébert.

Na cidade de Little Texas, os detetives Mike (Sam Worthington) e Brian (Jeffrey Dean Morgan) são designados para solucionar o caso do corpo mutilado de uma mulher encontrada em um pântano. Em paralelo, a também detetive Pam (Jessica Chastain), que é ex-mulher de Mike e que trabalha em um condado vizinho, investiga o desaparecimento de outra mulher. 

A troca de informações entre os detetives leva a outros crimes semelhantes ocorridos na região. Com investigações individuais, cada detetive segue uma pista, chegando a diferentes suspeitos, sendo que Brian ainda tenta ajudar uma adolescente infratora (Chloe Grace Moritz) que vive com a mãe abusiva e o irmão. 

Este trabalho comandado pela filha de Michael Mann, se diz baseado numa história real, apresentando uma ótima premissa e a sempre instigante locação em uma pequena cidade na zona rural, porém fica claro que faltou a direção de alguém mais experiente, com seu certeza o próprio Michael Mann faria um grande filme. 

O longa não chega a ser ruim, o que atrapalha é o ritmo irregular e a direção de atores que por exemplo desperdiça o talento de Jessica Chastain. Por outro lado, a história prende a atenção e as cenas de ação são competentes.

É uma pena que uma premissa tão interessante tenha resultado num filme apenas mediano.

Como informação, os Killing Fields do título é uma área selvagem considerada amaldiçoada pelos índios e por muitos habitantes da pequena cidade.

Nenhum comentário: