domingo, 8 de junho de 2014

Não Se Pode Viver Sem Amor

Não Se Pode Viver Sem Amor (Brasil, 2010) – Nota 5,5
Direção – Jorge Durán
Elenco – Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio, Fabiula Nascimento, Victor Navega Mott, Maria Ribeiro, Rogério Fróes, Babu Santana, Roney Villela.

Pouco dias antes do Natal, Roseli (Simone Spoladore) sai do interior do Rio de Janeiro levando o garoto Gabriel (Victor Navega Mott) para tentar encontrar o pai do menino que o abandonou ainda bebê. Em paralelo, o professor Pedro (Ângelo Ântonio) passa por uma crise no relacionamento com Malu (Maria Ribeiro), sem contar que ainda precisa fazer jornada dupla dirigindo o táxi do pai (Rogério Fróes). A terceira trama tem o jovem João (Cauã Reymond), um desempregado que deseja se casar com a dançarina de boate Gilda (Fabiula Nascimento), mas precisa conseguir dinheiro. 

A premissa de contar três histórias que se cruzam em determinado momento é interessante, porém a escolha do diretor Jorge Durán, um chileno radicado no Brasil desde os anos setenta, em criar uma trama com toques de fantasia através do personagem do garoto não funciona, muito pelo roteiro confuso que deixa a impressão de entregar um filme inacabado, inclusive pelo forçado final feliz com cara capítulo final de novela. Para piorar um pouco mais, o personagem do garoto Gabriel chega a ser irritante em alguns momentos. 

É estranho que o mesmo Jorge Durán tenha sido roteirista de grandes filmes como “Pixote” e “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia”.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu adorei esse filme. ótimo elenco, as tramas são complexas. bela fotografia. muito bom. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - A premissa é legal, mas o roteiro sem perde no meio da história.

Bjos