terça-feira, 7 de outubro de 2014

Caçada Mortal

Caçada Mortal (A Walk Among the Tombstones, EUA, 2014) – Nota 7,5
Direção – Scott Frank
Elenco – Liam Neeson, Dan Stevens, Brian “Astro” Bradley, David Harbour, Adam David Thompson, Eric Nelsen, Olafur Darri Olafsson.

Matt Scudder (Liam Neeson) é um policial aposentado que agora trabalha como investigador particular. Em uma noite, ele é procurado por um sujeito (Eric Nelsen) que o conheceu na reunião do AA. O rapaz o leva para encontrar seu irmão (Dan Stevens), um traficante que teve a esposa sequestrada e morta, com o detalhe macabro de que os bandidos receberam o dinheiro do resgate e mesmo assim mataram a mulher. A princípio Matt não quer aceitar o caso, mas acaba sendo convencido pelo traficante e assim dá início a uma investigação que o levará a outros sequestros que terminaram da mesma forma. 

Diferente dos últimos trabalhos de Liam Neeson voltados mais para ação, este longa foca na trama investigativa prendendo a atenção do espectador. O ritmo da narrativa é cadenciado e a história vai sendo amarrada as poucos, através de um roteiro que não apela para os exageros. 

O filme é baseado em um livro e se passa em 1999, quando a internet ainda estava se popularizando e muito se falava no “Bug do Milênio” ou “Y2K”, fato que não se concretizou e que é citado durante o desenrolar da trama. 

Além de Neeson novamente interpretando o sujeito durão e solitário, vale destacar a presença do garoto Brian “Astro” Bradley que se torna seu parceiro por acaso. 

É um bom filme indicado para que gosta de tramas de investigação.

Nenhum comentário: