sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

The Hidden - O Escondido

The Hidden – O Escondido (The Hidden, EUA, 1987) – Nota 7,5
Direção – Jack Sholder
Elenco – Kyle MacLachlan, Michael Nouri, Claudia Christian, Ed O'Ross, Clu Gulager, Richard Brooks.

Uma onda de assassinatos assusta Los Angeles. Para investigar o caso é designado o detetive Beck (Michael Nouri), um sujeito durão que é obrigado a aceitar como parceiro o estranho agente do FBI Gallagher (Kyle MacLachlan). Beck acredita estar caçando um serial killer, sem saber que na verdade o assassino é um alienígena que tem o poder de trocar de corpo, possuindo o hospedeiro para cometer os crimes. 

Esta ficção B é um das pérolas do gênero dos anos oitenta, lembrando um pouco o ainda melhor “Eles Vivem” que John Carpenter comandou em 1988. 

A trama mistura os clichês dos filmes policiais, inclusive brigas, tiroteios e perseguições, com uma trama de ficção que poderia ter saído de algum filme dos anos cinquenta. 

O roteiro guarda também uma surpresa em relação ao agente interpretado por Kyle MacLachlan, que na época era especialista em personagens esquisitos (vide “Duna”, “Veludo Azul” e “Twin Peaks”). 

Vale destacar que entre os possuídos pelo alienígena estão Ed O’Ross, conhecido intérprete de vilões nos anos oitenta e a bela Claudia Christian ainda bem jovem. 

Finalizando, este é de longe o melhor trabalho do diretor Jack Sholder, que entre vários longas ruins na carreira, comandou “A Hora do Pesadelo II”, um dos piores filmes da franquia.

Nenhum comentário: