sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Deepwater - A Cidade do Medo

Deepwater – A Cidade do Medo (Deepwater, EUA, 2005) – Nota 5
Direção – David S. Marfield
Elenco – Lucas Black, Peter Coyote, Mia Maestro, Lesley Ann Warren, Xander Berkeley, Jason Cerbone, Michael Ironside, Kristen Bell, Ben Cardinal, Brett Watson.

Após receber alta de um hospital, aparentemente por causa de um acidente, Nat (Lucas Black) segue de carona em direção ao Wyoming com o objetivo de começar uma criação de avestruz. Após uma discussão com um caminhoneiro, Nat rouba um carro e se envolve num acidente em que salva a vida de Herman Finch (Peter Coyote), dono de um decadente motel na pequena cidade de Deepwater. 

Finch oferece um emprego para Nat pintar o motel, prometendo como pagamento um carro usado para o jovem seguir viagem. Nat aceita o acordo, mas logo percebe que Finch está envolvido em negócios estranhos. Para complicar ainda mais a situação, o jovem sente-se atraído por Iris (Mia Maestro), a bela esposa de Finch. 

A princípio, o roteiro parece ser de um filme policial sobre uma cidade corrupta, depois fica a impressão de existir algo sobrenatural e por fim cria uma reviravolta maluca. Junte a isso personagens estranhos, como uma dupla de vendedores de carros, um comerciante com dívidas, um mafioso e até um cassino em território indígena, resultando numa indigesta mistura com várias cenas filmadas em tons de azul para realçar o lago que fica ao lado do motel. 

Como informação, quando garoto, Lucas Black teve papéis importantes em “Na Corda Bamba”, “Loucos do Alabama” e “Arquivo X – O Filme”. 

Nenhum comentário: