sábado, 30 de maio de 2015

Jonah Hex - Caçador de Recompensas

Jonah Hex – Caçador de Recompensas (Jonah Hex, EUA, 2010) – Nota 5
Direção – Jimmy Hayward
Elenco – Josh Brolin, John Malkovich, Megan Fox, Michael Fassbender, Will Arnett, Michael Shannon, Tom Wopat, John Gallagher Jr, Wes Bentley, Aidan Quinn.

Durante a Guerra da Secessão, o soldado confederado Jonah Hex (Josh Brolin) se nega a participar de uma chacina e acaba assassinando o filho do general Turnbull (John Malkovich). Como consequência, Turnbull e seus soldados matam a família de Hex e marcam seu rosto com ferro quente. 

Deixado amarrado para morrer, Hex é salvo pelos índios através de uma estranha cerimônia e ganha o poder de falar com os mortos. Anos depois, vivendo como caçador de recompensas, Hex é convocado pelo presidente Grant (Aidan Quinn) para ajudar a salvar o país do agora terrorista Turnbull, que roubou uma arma de destruição em massa e planeja atacar Washington. 

Dirigido por um especialista em animações e com um roteiro maluco escrito pela dupla Neveldine/Taylor de “Adrenalina”, este longa é uma adaptação de um personagem de histórias em quadrinhos, que foi detonada pelo fãs e também pela crítica. 

Com uma montagem acelerada, uma câmera nervosa que abusa dos cortes bruscos, diálogos horrorosos e personagens caricatos desperdiçando ótimos atores como Malkovich, Brolin e Fassbender, restam como destaque apenas a produção caprichada e os efeitos especiais. 

É um filme que tem semelhanças no estilo com “As Loucas Aventuras de James West”, um blockbuster que misturava ficção com western e que também fracassou.


Nenhum comentário: