quinta-feira, 28 de maio de 2015

Secrets and Lies

Secrets and Lies (Secrets and Lies, EUA, 2015)
Criadora - Barbie Kligman
Elenco - Ryan Phillippe, Juliette Lewis, KaDee Strickland, Dan Fogler, Natalie Martinez, Indiana Evans, Belle Shouse,

Baseada numa série australiana, esta versão americana em dez episódios é uma verdadeira descida ao inferno de uma família de classe média que vive em uma bela casa de subúrbio.

Tudo começa em uma manhã, quando Ben Crawford (Ryan Phillippe) encontra o corpo de uma criança assassinada em um bosque vizinho ao bairro. Ben chama a polícia e se torna o principal suspeito do crime aos olhos da detetive Cornell (Juliette Lewis). A criança assassinada é filha de Jess (Natalie Martinez), que é vizinha e amiga da família de Ben.

Transformado em suspeito, Ben sofre com a perseguição da polícia e da imprensa, fato que abala seu casamento com Christy (KaDee Strickland) e também atinge suas filhas, a jovem Natalie (Indiana Evans) e a adolescente Abby (Belle Shouse). Seu único apoio é do amigo Dave (Dan Fogler), um sujeito que ainda vive como um adolescente e que mora na casa de hóspedes no quintal de Ben.

São tantos os detalhes e as reviravoltas, que não vale a pena comentar mais sobre a trama. O interessante é que as várias surpresas não são exageradas ou inverossímeis, tudo tem uma explicação que é exposta no momento certo.

Nunca vi grande talento em Ryan Phillippe e Juliette Lewis, mas aqui seus maneirismos se encaixam bem nos personagens. Com sua cara de garoto assustado, mesmo já estando com quarenta anos, Phillippe faz com o que espectador sofra junto com seu personagem, apesar de que em alguns momentos deixe em dúvida seu caráter. Por outro lado, Juliette Lewis, que tem a carreira marcada por personagens desequilibradas, aqui interpreta uma detetive metódica, com um assustador olhar penetrante.

Não espere originalidade, é uma série que prende a atenção através da batida dúvida de "quem é o assassino?", cumprindo bem o papel de fazer o espectador ficar intrigado até o final, que por sinal, apresenta uma surpresa desesperadora, deixando a trama em aberto para a segunda temporada. Como opinião pessoal, entendo que uma história fechada seria mais interessante, acredito que será difícil manter o interesse do espectador nos próximos episódios,

Nenhum comentário: