terça-feira, 12 de maio de 2015

This is England'88

This is England’88 (This is England’88, Inglaterra, 2011) – Nota 8
Direção – Shane Meadows
Elenco – Thomas Turgoose, Vicky McClure, Joe Gilgun, Andrew Shim, Rosamund Hanson, Stephen Graham, Jo Hartley, Andrew Ellis, Michael Socha, Chanel Cresswell, Danielle Watson, Johnny Harris.

Na véspera do Natal de 1988, os amigos que eram skinheads até a metade da década, agora precisam lidar com os problemas da vida adulta. Lol (Vicky McClure) está sofrendo de depressão pós-parto em consequência dos abusos que sofreu do pai, pelo assassinato do mesmo e pela separação de Woody (Joe Gilgun), que agora tem nova namorada e tenta levar uma vida normal, longe dos amigos. O garoto Shaun (Thomas Turgoose) está na universidade e ensaiando para protagonizar uma peça de teatro no dia de Natal, porém está dividido entre a namorada Smell (Rosamund Hanson) e a atração por sua parceira de peça. 

Estas duas histórias são o foco principal da terceira parte da ótima série “This is England”, que começou com um longa em 2006 e teve uma sequência como uma minissérie de quatro episódios em 2010. O longa original (clique para ler a resenha) misturava drama, violência e política, incluindo a divisão do movimento skinhead entre aqueles que eram contra o sistema e o grupo que defendia o nacionalismo atacando as minorias. 

As duas sequências são mais voltadas para o drama pessoal de cada personagem, principalmente conflitos familiares. A minissérie de 2010 (“This is England’86”) é marcada também por drogas, abuso sexual e violência. 

O merecido sucesso rendeu um quarto episódio que irá ao este ano como “This is England’90”, continuando a história deste grupo de personagens complicados e sofredores.

Nenhum comentário: