segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Entre Quatro Paredes

Entre Quatro Paredes (In the Bedroom, EUA, 2001) – Nota 7,5
Direção – Todd Field
Elenco – Sissy Spacek, Tom Wilkinson, Nick Stahl, Marisa Tomei, William Mapother, William Wise, Celia Weston, Karen Allen.

Na cidade de Camden, no Maine, a família Fowler leva uma vida tranquila. Matt (Tom Wilkinson) é médico e sua esposa Ruth (Sissy Spacek) é a professora de música do coral da cidade.

Quando o filho Frank (Nick Stahl) se envolve com Natalie (Marisa Tomei), uma mulher mais velha, separada e com dois filhos pequenos, os problemas começam a surgir. 

Frank fica em dúvida entre ir para a universidade ou ficar na pequena cidade para não se afastar da namorada e as crianças, ao mesmo tempo em que o ex-marido de Natalie, o violento Richard (William Mapother) deseja reatar a relação. 

Todd Field era um ator coadjuvante sem destaque que havia dirigido apenas alguns curtas quando enfrentou o desafio de estrear na direção de um longa com este doloroso drama. A história pesada, que poderia cair no melodrama, resulta num filme extremamente sensível sobre as dores e as consequências de uma perda. 

Com um ritmo lento, quase contemplativo em algumas passagens e ótimas atuações que renderam merecidas indicações aos Oscar para Tom Wilkinson, Sissy Spacek e Marisa Tomei, além de indicações para Melhor Filme e Roteiro Adaptado, o filme foi uma grata surpresa, assim como o trabalho de Field. 

Ele voltaria a direção com “Pecados Íntimos” em 2006, outro competente drama sobre temas pesados como traição e pedofilia. 

Infelizmente são os dois únicos trabalhos de Todd Field na direção até o momento.

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Bom drama em que o destaque é o elenco. Realmente Field deveria dirigir mais!

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Field mostrou talento como diretor em apenas dois trabalhos.

Abraço