terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Apostador

O Apostador (The Gambler, EUA, 2014) – Nota 6
Direção – Rupert Wyatt
Elenco – Mark Wahlberg, John Goodman, Brie Larson, Jessica Lange, Michael Kenneth Williams, Alvin Ing, George Kennedy, Andre Braugher, Domenick Lombardozzi, Richard Schiff.

Jim Bennett (Mark Wahlberg) é um professor universitário de literatura viciado em jogos de azar. Com um comportamento autodestrutivo, Jim torrou nas mesas de vinte e um e na roleta uma verdadeira fortuna herdada de sua família. 

Devendo muito dinheiro para dois chefões de quadrilhas (Michael Kenneth Williams e Alvin Ing), Jim tem sete dias para conseguir o dinheiro e salvar sua vida. Neste meio tempo, ele se envolve com uma aluna tímida e extremamente inteligente (Brie Larson). 

O diretor inglês Rupert Wyatt, que comandou o ótimo “Planeta dos Macacos: A Origem”, escorrega feio neste longa pretensioso que tenta copiar o estilo dos filmes dos anos setenta sobre o submundo da jogatina e dos apostadores. 

O personagem de Wahlberg se veste e utiliza um estranho corte de cabelo típico dos anos setenta, que lembra o Warren Beatty de filmes como “A Trama” e “Ladrão que Rouba Ladrão”. 

Infelizmente, a homenagem aos anos setenta é pouco para salvar a narrativa arrastada e a história que parece não sair do lugar. 

Vale destacar a ótima trilha sonora, quase toda incidental e a interpretação de John Goodman como um gângster que gosta de filosofar e ameaçar. 

Nenhum comentário: