terça-feira, 22 de setembro de 2015

Terapia do Sexo

Terapia do Sexo (Thanks for Sharing, EUA, 2012) – Nota 7
Direção – Stuart Blumberg
Elenco – Mark Ruffalo, Tim Robbins, Gwyneth Paltrow, Josh Gad, Joely Richardson, Patrick Fugit, Alecia Moore “Pink”, Carol Kane, Emily Meade, Isiah Whitlock Jr.

Adam (Mark Ruffalo) é um viciado em sexo que após participar de um grupo de apoio, está há cinco anos sem fazer sexo. Quando a bela Phoebe (Gwyneth Paltrow) surge em sua vida, Adam precisa encarar a situação e contar a verdade sobre seu problema. 

Seu padrinho no grupo de apoio é Mike (Tim Robbins), um sujeito durão que também é viciado em sexo e bebidas e que tenta ajudar a todos que o procuram. O problema é que Mike não consegue se relacionar com o filho (Patrick Fugit), que é viciado em drogas. 

O terceiro personagem é o jovem médico Neil (Josh Gad), que foi obrigado a participar do grupo depois de se esfregar em uma mulher no metrô. 

O vício em sexo ainda é um tema tabu, sendo muitas vezes considerado uma desculpa utilizada por pessoas promíscuas, porém o problema existe e como toda compulsão, gera consequências complicadas para o viciado. 

Ao mesmo tempo em que os personagens, as atitudes e as situações enfrentadas por eles se mostram verossímeis, o filme peca pelo roteiro totalmente quadrado. O arco da trama segue o manual do roteirista, com a apresentação dos personagens e de seus problemas, passando pela fase em que tudo parece estar se acertando, depois pela crise e finalmente o desfecho esperançoso. 

Não é um filme ruim, porém o tema nas mãos de um diretor e roteirista mais ousado, teria tudo para render um grande drama.

Nenhum comentário: