sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Um Álibi Perfeito

Um Álibi Perfeito (Reasonable Doubt, Alemanha / Canadá / EUA, 2014) – Nota 5
Direção – Peter Howitt
Elenco – Dominic Cooper, Samuel L. Jackson, Gloria Reuben. Ryan Robbins, Erin Karpluk, Dylan Taylor.

Após uma noite de comemoração com os amigos, o promotor de justiça Mitch Brockden (Dominic Cooper) decide voltar para casa dirigindo seu carro mesmo tendo bebido várias doses. Assustado com um carro de polícia ao seu lado, Mitch decide mudar de caminho e acaba atropelando um sujeito. Desesperado, ele liga para emergência, mas deixa o homem caído na rua. 

No dia seguinte, Mitch descobre que o sujeito fora assassinado e que um homem (Samuel L. Jackson) está preso como suspeito do crime. Se deixando levar pela curiosidade e pelo remorso, Mitch assume o caso, sem saber que a história é mais complicada do que ele imagina. 

Por mais que eu goste de tramas policiais, fica difícil engolir um roteiro repleto de furos que faz com que o protagonista tome várias atitudes idiotas, como se estivesse fazendo de tudo para se mostrar culpado. 

Além dos furos na trama, o filme é um amontoado de clichês, como o sujeito que desconta seu trauma cometendo assassinatos, o protagonista honesto com um irmão presidiário e até o tiro salvador no último instante. 

O protagonista Dominic Cooper é fraco para carregar um filme e o grande Samuel L. Jackson repete mais uma vez o sujeito assustador.  

Nenhum comentário: