sábado, 17 de outubro de 2015

Jogo de Risco

Jogo de Risco (Foolproof, Canadá, 2003) – Nota 7
Direção – William Phillips
Elenco – Ryan Reynolds, Kristin Booth, Joris Jarsky, David Suchet, David Hewlett.

Kevin (Ryan Reynolds) é funcionário de uma empresa de seguros que nas horas de folga se junta a bela Sam (Kristin Booth) e a Rob (Joris Jarsky) num plano para roubar diamantes do cofre de outra empresa. Um erro de Sam faz com que os planos caiam nas mãos de um famoso ladrão profissional, Leo Gillette (David Suchet), que rouba os diamantes primeiro. 

Para deixar tudo mais complicado, Gillette chantageia o trio utilizando as cópias dos planos, ameaçando entregá-los para a polícia. Gillette deseja que eles montem outro plano ainda mais ousado, desta vez para invadir um cofre de segurança máxima. 

Este desconhecido suspense canadense se mostra uma agradável surpresa para os fãs do gênero. Com uma trama muito bem amarrada, repleta de reviravoltas e com toques de humor, o longa prende a atenção do início ao fim, sem apelar para cenas de ação mirabolantes. 

O ponto alto é o detalhamento de cada jogada dos ladrões, que criam seus movimentos como se fosse um jogo de xadrez, sempre imaginando a reação dos envolvidos e as próximas jogadas. 

É um daqueles filmes em que o cinéfilo espera pouca coisa, mas ao final da sessão está satisfeito. 

Nenhum comentário: