quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jurassic Park III

Jurassic Park III (Jurassic Park III, EUA, 2001) – Nota 7
Direção – Joe Johnston
Elenco – Sam Neill, William H. Macy, Téa Leoni, Alessandro Nivola, Trevor Morgan, Michael Jeter, John Diehl, Bruce A. Young, Laura Dern, Taylor Nichols, Julio Oscar Mechoso.

Um dos sobreviventes do filme original, o Dr. Alan Grant (Sam Neill) continua sua pesquisa sobre dinossauros e por este motivo é procurado por um casal de milionários (William H. Macy e Téa Leoni) que deseja contratá-lo para uma viagem aérea até a ilha dos dinossauros. 

Grant aceita a proposta, porém ao descerem na ilha, ele descobre que as intenções do casal são bem diferentes de um simples passeio. Para deixar tudo mais perigoso, não demora para os integrantes da expedição perceberem que os dinossauros sofreram modificações genéticas durante o tempo em que ficaram isolados no local. 

Por mais que o filme tenha novamente boas sequências de ação e suspense, além de efeitos especiais de qualidade, seria quase impossível o público aceitar uma terceira parte sem Spielberg na direção. O segundo filme fez sucesso de público, mas não de crítica, o que diminuiu ainda mais as chances de sucesso aqui. 

O diretor Joe Johnston também era um nome ligado a filmes infantis como “Querida, Encolhi as Crianças” e “Jumanji”, o que não ajudou muito em promover um longa repleto de violência. 

Vendo hoje, o filme é interessante e prende a atenção, sendo até mesmo superior a várias obras do gênero lançadas atualmente, porém sofrerá eternamente na comparação com o original.   

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei mais desse filme que do segundo. Realmente, não se compara com o original. Mas o roteiro e as cenas prenderam mais minha atenção do que o 2.

Bjs ;)

Hugo disse...

Ana - É uma boa diversão.

Bjos

Gustavo H.R. disse...

Entretenimento inofensivo e requentado!

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Isso mesmo.

Abraço