terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lugares Escuros

Lugares Escuros (Dark Places, Inglaterra / França / Estados Unidos, 2015) – Nota 6,5
Direção – Gilles Paquet Brenner
Elenco – Charlize Theron, Nicholas Hoult, Cristina Hendricks, Corey Stoll, Tye Sheridan, Chloe Grace Moritz, Sterling Jerins, Andrea Roth, Sean Bridgers, Drea de Matteo, Glenn Morshower, Denise Williamson.

Zona Rural do Kansas, 1985. Mãe (Cristina Hendricks) e duas filhas ainda crianças são assassinadas. A pequena Libby (Sterling Jerins) consegue fugir e se torna testemunha chave na condenação do irmão adolescente Ben (Tye Sheridan). 

A narrativa se divide e pula para os dias atuais, com Libby (Charlize Theron) precisando de dinheiro após passar anos se aproveitando de doações de pessoas que se comoviam com sua história e também gastando os lucros do livro sobre sua tragédia. 

Quando Libby é procurada por um jovem (Nicholas Hoult), que diz participar de um grupo de pessoas que investigam crimes sem solução, a princípio ela descarta a proposta de participar de um debate sobre a tragédia de sua família, mas acaba aceitando em troca de dinheiro. 

O fato dá início a uma reviravolta no caso, com a própria Libby se interessando em descobrir fatos que não conhecia sobre o crime, inclusive revendo seu irmão (Corey Stoll) que ainda está preso. 

Com críticas ruins nos Estados Unidos e tendo passado em branco no Brasil, este drama é um interessante longa que está longe de ser uma bomba. O roteiro tem falhas, como a questão de deixar de lado o grupo de investigadores, além da interpretação over de Charlize Theron, que usa boné e roupas masculinas, não passando empatia alguma ao espectador. 

Por outro lado, a narrativa prende a atenção através da investigação da personagem de Theron e por desvendar a rocambolesca história aos poucos, mostrando a verdadeira face de cada um dos envolvidos. 

É um divertimento mediano para quem gosta de drama policial com pitadas de suspense.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu ia gostar, certamente.

Vou tentar instalar o Kodi. quem sabe acerto.

Hugo disse...

Liliane - É um drama com toques de policial. Tente instalar, dá um pouco de trabalho, mas quando funcionar você terá muitas opções.

Pedrita disse...

eu gostei bastante por discutir muitos temas atuais, como o fato de alguém viver de doações e continuar querendo viver mesmo quando adulta.