terça-feira, 8 de março de 2016

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, EUA / Inglaterra, 2014) – Nota 7
Direção – James Gunn
Elenco – Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro.

Logo após sofrer com a morte da mãe, o garoto Peter é abduzido por uma nave alienígena. Mais de vinte anos depois, Peter (Chris Pratt) se tornou um ladrão espacial, que no momento deseja vender um estranho objeto cilíndrico conhecido como Orbe. O objeto também é alvo de um ditador espacial, Ronan (Lee Pace), que envia Gamora (Zoe Saldana) para recuperar o Orbe. 

Em meio à busca pelo objeto, uma dupla de caçadores, a raposa Rocket (voz de Bradley Cooper) e o homem-árvore Groot (voz de Vin Diesel) desejam sequestrar Peter para lucrar. Algumas situações obrigam os quatro personagens a se unirem com o grandalhão Drax (Dave Bautista) para evitarem que Ronan destrua o planeta em que vivem. 

Por mais que tenham efeitos especiais perfeitos e um ótimo ritmo, os filmes da Marvel e da DC Comics parecem se repetir a cada novo lançamento. Com exceções como a sensacional trilogia “Batman” e o primeiro “Os Vingadores”, os demais seguem o mesmo estilo de apresentação dos personagens, conflitos iniciais, alianças e o clímax explosivo entre heróis e vilões. 

A geração atual fã deste gênero espera ansiosa pelos lançamentos do ano, mas no meu caso, que gosto de praticamente todos os gêneros, está repetição se torna cansativa. 

Neste filme que comento, tudo que citei acontece, além de apresentar personagens humanos sem carisma. A meu ver, o mais interessante aqui é a raposa mercenária, que tem os melhores diálogos. 

Como sou curioso, com certeza continuarei vendo os filmes do gênero, mas está longe de ser minha primeira opção.

4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Também não sou encantado por esse filme como a maioria, mas ele é bem colorido e divertido, e gostei dos personagens.

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - É divertido, mas é muito parecido com outros filmes do gênero.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Não é meu estilo.
E diante de tantas opções, não encontro tempo nem para tentar gostar.

Não conseguimos instalar o Kodi.
O técnico(Sr. Lima) está aqui, neste momento.
Mas como tenho o PorCorn Time, vou ficando com ele.

Hugo disse...

Oi Liliane, realmente é um pouco complicado instalar o programa, necessita tempo e um pouco de paciência.