sexta-feira, 27 de maio de 2016

Meus Dias Incríveis

Meus Dias Incríveis (Arthur Newman, EUA, 2012) – Nota 6,5
Direção – Dante Ariola
Elenco – Colin Firth, Emily Blunt, Anne Heche, Lucas Hedges, M. Emmet Walsh.

Wallace Avery (Colin Firth) é um sujeito frustrado que decide abandonar tudo para mudar de vida. Ele “compra” novos documentos, adota o nome de Arthur Newman e cria uma farsa onde aparentemente teria cometido suicídio. 

Ao pegar a estrada e parar a noite em um motel, ele cruza o caminho de uma jovem desesperada chamada Mike (Emily Blunt). Mesmo com temperamentos distintos e a diferença de idade, os dois se unem para buscar um nova vida, que também pode ser apenas uma ilusão. 

A premissa do sujeito de meia-idade que resolve jogar tudo para o alto em busca de um sonho é interessante, assim como a primeira parte do filme que mostra os preparativos do personagem e o primeiro contato com a jovem rebelde. A partir do momento em que a dupla decide aproveitar a vida de uma forma no mínimo inusitada, a história perde um pouco da força. Os dramas que os personagens enfrentam também são um pouco estranhos, típicos de um filme independente. 

É um filme apenas razoável, com uma narrativa agradável, uma dupla de protagonistas competentes e uma história que poderia ter sido melhor desenvolvida.   

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que vi esse filme.
Ele consegue outra identidade, não é?
Não gostei.

Hugo disse...

Liliane - Logo no começo do filme ele troca de identidade. A trama explora mesmo é o relacionamento dele com a personagem de Emily Blunt.