domingo, 15 de maio de 2016

O Vigia

O Vigia (The Lookout, EUA, 2007) – Nota 6,5
Direção – Scott Frank
Elenco – Joseph Gordon Levitt, Jeff Daniels, Matthew Goode, Isla Fisher, Carla Gugino, Bruce McGill, Albert Watson, Sergio Di Zio.

Chris Pratt (Joseph Gordon Levitt) era um astro do hóquei no colégio, que no dia da formatura causou um terrível acidente de carro que matou duas pessoas, feriu uma terceira e o deixou com sequelas. 

Quatro anos depois, Chris sofre com a perda de memória e a dificuldade em se relacionar. Ele trabalha como faxineiro noturno em um banco e mora com um amigo cego (Jeff Daniels), que ele conheceu em um grupo de apoio. Sabendo do problema de Chris, um sujeito (Matthew Goode) se aproxima do jovem em um bar com intenção de utilizá-lo num perigoso plano. 

O roteiro escrito pelo diretor Scott Frank, do competente “Caçada Mortal” com Liam Neeson, explora o clichê do inocente útil usado como isca, com o detalhe do sujeito sofrer com problemas neurológicos. É uma mistura estranha, que lembra o estilo dos filmes produzidos para tv. 

Em vários momentos a história pende para o drama, enquanto que na parte final a trama policial se transforma no foco principal. 

É um filme razoável, que prende a atenção, mas que logo é esquecido.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já perguntei e vc esquece de responder. Como vc consegue vê esses filmes, as vezes desconhecido do circuito?
Estou achando que vc tem Locadora.
Mas, com vc pego boas dicas.

Hugo disse...

Liliane - Se eu tivesse locadora estaria falido...rs

Eu assisto muitos filmes na internet.

Este eu vi no canal AXN.