segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Rota de Colisão

A Rota de Colisão (Scenic Route, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Kevin & Michael Goetz
Elenco – Josh Duhamel, Dan Fogler.

Mitchell (Josh Duhamel) e Carter (Dan Fogler) são amigos que decidem reviver os bons tempos da juventude viajando de carro pela Scenic Route, uma estrada isolada que corta o deserto de Nevada. 

Durante a viagem o carro falha e os amigos se vêem presos no meio do nada. Logo, as diferenças entre dois vem à tona. Enquanto Mitchell abandonou seus sonhos para se casar e ter uma vida ordinária, Carter ainda tenta ser escritor, mas vive desempregado e sem dinheiro. O modo de cada um encarar a vida se torna o estopim de um violento conflito. 

O roteiro explora um fio de história, tendo em cena por quase todo o filme apenas os dois atores. Mesmo com menos de uma hora e meia de duração e até alguma criatividade dos diretores, os irmãos Goetz, o longa é irregular.

A primeira parte da narrativa é interessante, principalmente pelos bons diálogos entre os protagonistas, que colocam em discussão seus sonhos e frustrações. Na metade, o filme se torna cansativo ao criar suspense e tensão misturados com violência. O filme cresce na parte final com uma reviravolta dupla, que parece destoar do resto da história, mas que no fundo faz o espectador pensar sobre mudanças na própria vida. 

Nenhum comentário: