quarta-feira, 1 de junho de 2016

Epitáfios

Epitáfios (Epitafios, Argentina, 2004) – Nota 7,5
Direção – Alberto Lecchi & Jorge Nisco
Elenco – Julio Chavez, Paola Krum, Antonio Birabent, Cecília Roth, Luis Luque, David Masajnik, Villanueva Cosse, Lito Cruz.

Um incidente em uma escola em Buenos Aires causa a morte de algumas crianças. A tragédia abala o policial Renzo Marquez (Julio Chavez), que decide abandonar a carreira. 

Alguns anos depois, um corpo mutilado é encontrado no jardim de um casa ao lado de três lápides com o nome de Renzo, de seu antigo chefe na polícia (Lito Cruz) e da psiquiatra Laura Santini (Paola Krum). Os três estão ligados de alguma forma ao caso das crianças. 

Mesmo visto com desconfiança pelo atual comissário de polícia, Renzo que agora é um sujeito frustrado que está trabalhando como taxista, acaba sendo reintegrado à polícia para investigar o caso ao lado de uma detetive (Cecilia Roth). 

Esta interessante minissérie foi a primeira produção da HBO filmada diretamente na América Latina, quase que de forma simultânea ao seriado “Mandrake”, também bancado pela HBO e produzido no Brasil com Marcos Palmeira no papel principal. 

A narrativa da série segue o estilo hollywoodiano de caça ao serial killers, utilizando um protagonista que carrega traumas, uma parceira durona e um vilão frio de inteligência extrema. Os assassinatos são bem criativos, frutos da mente de um sinistro psicopata, sempre deixando o espectador à espera da próxima vítima. 

Como opinião pessoal, considero que o episódio final é um pouco falho, o clímax poderia ter sido melhor trabalhado, mas isso não tira os méritos da série. 

O sucesso da série fez com que a HBO encomendasse mais treze episódios para uma segunda temporada que foi ao ar em 2009. Ainda não tive chance de acompanhar para comparar com a primeira temporada.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

É uma série? De quantos episódios? Por isso vc "desapareceu" das postagens diárias?
Achei interessante.
Não vi Mandrake porque continuo com um pé atrás com produções brasileiras.
E também, porque o tempo é muito curto.
Acho que estou desorganizada(não sou)com o tempo que tenho.

Hugo disse...

Liliane - Foi lançado como minissérie com 13 episódios. A segunda temporada não estava prevista e por isso foi filmada apenas em 2009.

Esta semana foi complicada, tive alguns problemas de família e faltou tempo para postar.