quinta-feira, 30 de junho de 2016

Garage

Garage (Garage, Irlanda, 2007) – Nota 7,5
Direção – Lenny Abrahamson
Elenco – Pat Shortt, John Keogh, George Costigan, Anne Marie Duff, Conor Ryan.

Josie (Pat Shortt) trabalha como frentista em um posto de gasolina numa pequena cidade do interior da Irlanda. Na casa dos quarenta anos, Josie é um sujeito solitário com a mentalidade de uma criança. 

Sua ingenuidade é vista de forma diferente por cada pessoa, com alguns se aproveitando de sua bondade e outros o tratando com carinho. 

A vida de Josie muda quando o dono do estabelecimento envia seu futuro enteado, um garoto de quinze anos para auxiliá-lo no posto durante o final de semana. 

O diretor irlandês Lenny Abrahamson ficou conhecido no ano passado com o drama “O Quarto do Jack”, mas antes disso, comandou outros filmes menores, entre eles está “Garage”. 

O ritmo lento, a falta de uma trilha sonora e o protagonista simplório, passam uma impressão inicial de que a história não irá a lugar algum, porém as entrelinhas do roteiro e o final forte revelam algo bem mais complexo. 

O ponto principal é a relação do protagonista com os moradores da cidade, que deixa claro como o diferente é tratado pela sociedade, sempre com uma razoável distância. 

É um filme que faz pensar sobre como é difícil a vida para as pessoas que não se enquadram nos padrões considerados normais da sociedade. 

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Não conhecia, adorei a história, do diretor assisti Frank, com o Fassbender e "Room".

Hugo disse...

Marília - O filme é muito interessante. Ainda pretendo assistir "Frank".

Liliane de Paula disse...

Esse me interessa.
Agora além do Netflix, do Oldflix e da Sky, acho que posso assistir no Filmow e no que vc indicou(tocadoscinefilos)
O problema é sempre tempo.

Hugo disse...

Liliane - Preciso achar um horário na agenda. Geralmente no final da noite é mais fácil para relaxar e assistir um filme.