terça-feira, 21 de junho de 2016

Horas Decisivas

Horas Decisivas (The Finest Hours, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Craig Gillespie
Elenco – Chris Pine, Casey Affleck, Ben Foster, Eric Bana, Holliday Granger, John Ortiz, Kyle Gallner, John Magaro, Graham McTavish, Josh Stewart, Abraham Benrubi, Michael Raymond James, Beau Knapp, Matthew Maher.

Cape Cod, New England, inverno de 1952. Uma violenta tempestade atinge a região e dois navios cargueiros se acidentam em locais diferentes. A guarda costeira é enviada para resgatar os tripulantes de um dos navios, enquanto o outro demora para conseguir contato com a costa. 

Quando a mensagem chega, o único oficial a disposição é o inseguro Bernie Webber (Chris Pine), que há pouco tempo não conseguiu salvar um pescador durante uma tempestade semelhante. Mesmo sendo uma verdadeira loucura, Bernie decide enfrentar a tempestade com um pequeno barco. Três sujeitos o auxiliam na missão quase suicida. 

Baseado numa história real, este longa lembra o superior “Mar em Fúria” com George Clooney e Mark Wahlberg, com a diferença de que aqui são duas narrativas. Enquanto o barco de Bernie tenta chegar ao navio, os tripulantes do cargueiro lutam para manter as motores funcionando. 

As cenas de ação são bem filmadas e extremamente tensas, principalmente a sequência do clímax. O filme ganha pontos pela enorme dificuldade que é filmar na água, mesmo sendo em estúdio. Por outro lado, o protagonista interpretado por Chris Pine é insosso, tanto nas cenas de ação, como nas sequências de romance com sua namorada vivida por Holliday Granger. 

Os personagens de destaque ficam para a namorada, para o líder informal do navio cargueiro interpretado por Casey Affleck e para o sempre estranho Ben Foster como um dos parceiros do protagonista. 

É um filme que prende atenção e diverte os fãs do gênero.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não sei se vi. Não lembro de namorada.
Mas vi um filme parecido com Mar em fúria.
Acho assustador.

Vc disse onde assiste os filmes.
Mas, não tive sucesso em instalar o Kobe.
Toda vez que um programa mandar fazer download, me assusto.

Já foi no Oldflix?
Eu, ainda não.
Mas vou me associar, sim. Achei muito barato.

Hugo tem horror de brasileiro.
Não acho que a gente tenha jeito(civilidade).
E não adianta campanhas educativas.
Isso é conversa fiada.
Tem que punir.

Hugo disse...

Liliane - Mar em Fúria tem um tema semelhante.

Eu visitei o site, mas ainda não fiz cadastro no Oldflix.