quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bosch

Bosch (EUA, 2015/2016)
Criador - Eric Ellis Overmyer
Elenco - Titus Welliver, Jamie Hector, Amy Aquino, Lance Reddick, Sarah Clarke, Madison Lintz, Troy Evans, Jason Gedrick, Jeri Ryan, Brent Sexton, Annie Wersching, James Ransone.

Hyeronimus "Harry" Bosch (Titus Welliver) é um veterano detetive da divisão de homicídios de Los Angeles. Visto por alguns superiores como rebelde por seguir seus instintos e não ter medo de dar sua opinião, Bosch também é extremamente competente nas investigações.

Ao lado do parceiro Jerry Edgar (Jamie Hector), na primeira temporada eles investigam o assassinato de um garoto de doze anos ocorrido vinte anos antes. Os restos do garoto são encontrados numa cova rasa em um bosque nos arredores da cidade. Em paralelo, a dupla precisa capturar um serial killer (Jason Gedrick).

Na segunda temporada o foco se volta para a investigação do assassinato de um produtor de filmes pornô com ligação com a Máfia Armênia de Las Vegas. A trama paralela desta temporada é a investigação de um grupo de policiais corruptos.

Nas duas temporadas o roteiro também explora a vida pessoal do protagonista, principalmente sua relação com a ex-esposa (Sarah Clarke) e a filha adolescente (Madison Lintz), além do gosto pelo jazz.

A série segue um estilo clássico do gênero policial, com uma dupla de detetives com personalidades e idades bem diferentes, investigações complexas e minuciosas, além de toda a politicagem que envolve os bastidores da polícia. Também não são deixadas de lado as perseguições, brigas e tiroteios, sempre realistas.

O personagem Bosch é o protagonista de uma série de livros que foram adaptados pelo roteirista Michael Connelly para este seriado de tv, que por sinal marca o primeiro papel principal do veterano ator de TV Titus Welliver.  Com participação em mais de cinquenta seriados desde os anos noventa, o ator tem aqui sua maior oportunidade na carreira.

No elenco, vale destacar ainda seu parceiro interpretado por Jamie Hector e principalmente o marcante chefe de polícia vivido por Lance Reddick.

Em cada temporada são dez episódios, sendo que mais dez estão programados para a terceira que deverá ir ao ar em 2017.

É uma ótima série para quem curte o gênero policial.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu até gosto de filmes policias, quando entendo.
As vezes acho apelativo as investigações.
Adoro CSI.

Hugo disse...

Liliane - Este "Bosch" é mais realista e tradicional, sem apelar para as traquitanas tecnológicas de "CSI".