sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Um Toque no Coração

Um Toque no Coração (Ring the Bell, EUA, 2013) – Nota 3
Direção – Thomas Weber
Elenco – Ryan Scharoun, Ashley Nicole Anderson, Casey Bond, Madison Miller.

Rob Decker (Ryan Scharoun) é um agente que cuida da carreira de jogadores de beisebol. Ele viaja até uma pequena cidade com o objetivo de convencer um talentoso jovem em assinar um contrato para ser tornar profissional, ao invés de aceitar o convite de uma universidade. 

Tentando mostrar a esperteza da cidade grande, Rob se surpreende ao descobrir que os habitantes do local e o próprio jovem jogador não se preocupam com fama ou dinheiro, preferindo colocar a fé em primeiro lugar. 

Quem visita meu blog sabe que comento sobre todo tipo de filme. É sempre um prazer pesquisar e descobrir filmes pouco conhecidos. Desta forma encontrei uma pequena resenha deste filme em um site. Ela dizia algo sobre um sujeito que deixava uma metrópole e mudava sua vida em uma cidade pequena. O que eu não imaginava é que o filme seria uma verdadeira propaganda sobre religião, com um roteiro que tenta passar uma mensagem rasteira e totalmente clichê sobre fé e amor ao próximo. 

O nível de interpretação do elenco também é sofrível. Desde a primeira cena fica clara a falta de talento do protagonista e por consequência do restante do elenco. 

O filme pode ser útil numa aula de catecismo ou algo do gênero. Como cinema é melhor esquecer.  

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Sim, parece isso, se vc diz.
Os atores nem conheço.

Estou amando mas nem por isso deixo de me assustar com Bates Motel.

Hugo disse...

Liliane - Legal, realmente "Bates Motel" é uma série interessante.