domingo, 11 de dezembro de 2016

Sem Defesa & O Engano


Sem Defesa (Defenseless, EUA, 1991) – Nota 6
Direção – Martin Campbell
Elenco – Barbara Hershey, Sam Shepard, Mary Beth Hurt, J. T. Walsh, Kelly Overbey, Jay O. Sanders, John Kapelos, Sheree North, Randy Brooks.

Thelma “T. K.” Knudsen (Barbara Hershey) é uma advogada contratada para defender o empresário Steve Seldes (J. T. Walsh) da acusação de produzir filmes pornográficos com menores de idade. Vulnerável por causa de um divórcio recente, T. K. se envolve com o acusado, sem saber que ele é casado com sua antiga amiga Ellie (Mary Beth Hurt). Para complicar ainda mais o caso, Steve é assassinado e Ellie se torna a principal suspeita. T. K. decide então defender a amiga da acusação. 

O roteiro explora o tema clássico da protagonista que se torna um peão em meio a uma trama onde todos escondem segredos. A falta de suspense e a narrativa fria resultam em um filme que parece produção para a tv. 

O Engano (Deceived, EUA, 1991) – Nota 6
Direção – Damian Harris
Elenco – Goldie Hawn, John Heard, Ashley Peldon, Robin Bartlett, Jan Rubes, Tom Irwin, Kate Reid.

A vida da dona de casa Adrienne (Goldie Hawn) vira um inferno após a morte do marido Jack (John Heard) em um acidente de automóvel. Ao tentar seguir em frente ao lado da filha (Ashley Peldon), Adrienne descobre segredos comprometedores do marido e passa a acreditar que sua própria vida e de sua filha possam estar em perigo. 

Na época em foi produzido este suspense totalmente previsível, a atriz Goldie Hawn ainda estava em uma boa fase da carreira, principalmente pelo sucesso de “Alta Tensão” que protagonizou ao lado de Mel Gibson no ano anterior. Infelizmente, apenas isso não foi suficiente para salvar este “O Engano” do fracasso. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Mas eu gosto tanto dela, Goldie Hawn.
Acho que gostaria.

Hugo disse...

Liliane - Ela teve seu auge em comédias nos anos setenta e noventa.