quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Café Society

Café Society (Café Society, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Woody Allen
Elenco – Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively, Corey Stoll, Jeannie Berlin, Ken Stott, Sari Lennick, Stephen Kunken, Parker Posey, Paul Schneider, Sheryl Lee.

Nos anos trinta, Bobby (Jesse Eisenberg) viaja de Nova York para Los Angeles com o objetivo de conseguir trabalho com seu tio Phil (Steve Carell), que é um importante agente de atores em Hollywood. 

Bobby começa como uma espécie de office boy do tio, que aos poucos o apresenta para os famosos em grandes festas. A vida na alta sociedade não seduz Bobby, que fica mais interessante na jovem secretária do tio, Vonnie (Kristen Stewart). Em paralelo, seu irmão Ben (Corey Stoll) faz carreira como gângster em Nova York, inclusive utilizando um clube noturno como fachada. 

O olhar crítico de Woody Allen para Hollywood mais uma vez é um dos pontos principais neste simpático longa, além é claro do carinho que demonstra pelos tempos passados. A Hollywood dos anos trinta é mostrada como um local de glamour e futilidades, assim como o paralelo que é feito com submundo novaiorquino, onde bandidos e celebridades se divertiam nos mesmos locais. 

Como é habitual nos filmes de Allen, o roteiro explora ainda os desencontros do amor, as traições e as piadas sobre judaísmo e família. 

A boa química entre Jesse Eisenberg e Kristen Stewart é outro destaque, assim como a interpretação de um contido Steve Carell. 

É mais um bom filme de Allen, indicado principalmente para seus fãs.

5 comentários:

Marília Tasso disse...

Gostei, mas nada surpreendente. Woody Allen sendo Woody Allen.

"A vida é uma comédia escrita por um sádico."

Liliane de Paula disse...

Sou apaixonada por Woody Allen.
Acho-o genial.
Mas, certamente não tenho o entendimento que vc tem.

Hugo disse...

Marília - Quase todos seus filmes tem o mesmo nível de qualidade. As vezes algum acaba se destacando um pouco mais.

Liliane - Ele é craque para escrever diálogos.

Amanda Aouad disse...

Simpático é uma boa definição, rs. Eu gosto. Gosto do estilo irônico fofo de Allen e esse filme tem a cara de suas boas obras, ainda que menos genial. Sai feliz do cinema.

bjs

Hugo disse...

Amanda - O estilo de Allen é sempre o mesmo. Seu filme do ano é quase um evento obrigatório para os fãs.

Bjos