domingo, 29 de janeiro de 2017

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (Everybody Wants Some!!, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Richard Linklater
Elenco – Blake Jenner, Glen Powell, Juston Street, Austin Amelio, Ryan Guzman, Tyler Hoechlin, Wyatt Russell, Temple Baker, J. Quinton Johnson, Will Brittain, Zoey Deutch.

Agosto de 1980. Quatro dias antes do início das aulas em uma Universidade do Texas, alunos que formam a equipe de beisebol procuram se divertir. O personagem principal é o calouro Jake (Blake Jenner), que logo fica atraído por uma garota (Zoey Deutch) e que também rapidamente se enturma com os colegas de equipe.  

O diretor Richard Linklater retorna ao estilo que o fez famoso no início de carreira ao explorar a cultura jovem de uma determinada época. Até mesmo a tradução nacional do título faz referência a “Jovens, Loucos e Rebeldes (Dazed e Confused)”, que também se passava no Texas, terra natal do diretor, porém em um colégio nos anos setenta e que era superior a este longa, muito pelo ótimo elenco que tinha jovens na época como Matthew McConaughey, Joey Lauren Adams, Cole Hauser, Milla Jovovich e Ben Affleck. 

Este novo trabalho é competente, simpático e agradável ao mostrar a juventude de uma época bem diferente do dias atuais. É basicamente um filme sobre jovens descobrindo a liberdade da vida adulta dentro de uma universidade, com os exageros típicos da idade.

Finalizando, o longa lembra também o clássico “Clube dos Cafajestes” de John Landis.

Nenhum comentário: