sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Being Charlie

Being Charlie (Being Charlie, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Rob Reiner
Elenco – Nick Robinson, Morgan Saylor, Devon Bostick, Cary Elwes, Susan Misner, Common.

Após abandonar novamente uma clínica de reabilitação, o jovem Charlie (Nick Robinson) é obrigado pelo pai (Cary Elwes) a se internar em outro local. Caso Charlie não aceite, o próprio pai ameaça entregá-lo para polícia por causa de um problema que ele causou na antiga clínica. 

Além de ajudar o filho, a preocupação do pai é também sua candidatura ao governo da Califórnia. Charlie termina por aceitar a ordem do pai. Na nova clínica, ele tenta mudar de vida e se envolve com Eva (Morgan Saylor), que também é paciente. 

O longa segue a fórmula do “pobre menino rico” que não sabe o que fazer da vida e utiliza as drogas como desculpa para sua infelicidade. O roteiro é bem quadrado, segue os clichês do gênero, começando com a total rebeldia do protagonista, a tentativa de mudança, a recaída e por fim um recomeço de vida. 

Nada que se aprofunde no tema, talvez a única mensagem que fique seja que as terapias das clínicas de reabilitação tenham pouco efeito sobre os viciados, o que realmente faz diferença é a vontade da pessoa em abandonar o vício. 

O filme ganha pontos pela boa interpretação de Nick Robinson. Por mais que seu personagem seja um rebelde clichê, principalmente na primeira parte, o garoto consegue criar empatia com o público no desenrolar da trama. 

O resultado é um longa razoável e totalmente esquecível.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vc está certíssimo.
As clinicas de reabilitação não resolve quase nada.

Liliane de Paula disse...

Que nota baixa vc deu para um filme que pareceu gostar.

Hugo disse...

Liliane - Eu gostei da boa parte, mas analisando como cinema, o filme é irregular e tem algumas situações um pouco forçadas.

Não tenho experiência com este tipo de clínica, mas conheço algumas pessoas que foram colocadas lá meio que a força pela família e que não teve resultado algum.