quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Feito na América

Feito na América (Made in America, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Doug Liman
Elenco – Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Sarah Wright, Jesse Plemons, Caleb Landry Jones, Alejandro Edda, Benito Martinez, E. Roger Mitchell, Mauricio Mejia, Jayma Mays, Lola Kirke.

Em 1978, Barry Seal (Tom Cruise) é um piloto comercial da TWA que contrabandeava cigarros cubanos. Vendo a falta de honestidade do sujeito, um agente da CIA (Domhnall Gleeson) o procura e oferece uma trabalho com melhor remuneração. O serviço é sobrevoar e fotografar campos de guerrilheiros na América Central. 

A eficiência de Barry chama a atenção de traficantes colombianos, que anos depois seriam batizados como o Cartel de Medellin. A chance de ganhar muito dinheiro mexe com a cabeça de Barry, que se torna um agente duplo. Enquanto presta serviços para CIA, em paralelo transporta drogas para os colombianos. 

Baseado na incrível história real do traficante Barry Seal, este longa segue o estilo agitado dos trabalhos do competente diretor Doug Liman. Com uma narrativa ágil, diálogos com muita ironia, uma divertida narração do protagonista e uma complexa trama que envolve política, o espectador que curte o gênero nem perceberá as duas horas de duração. 

Vale destacar as sequências com os aviões e Tom Cruise à vontade no papel do protagonista. 

Nenhum comentário: