domingo, 15 de abril de 2018

Numa Fria

Numa Fria (The Convincer ou Thin Ice, EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Jill Sprecher
Elenco – Greg Kinnear, Alan Arkin, Billy Crudup, David Harbour, Bob Balaban, Lea Thompson, Peter Thoemke.

Mickey (Greg Kinnear) é um vendedor de seguros desonesto e falido que vive na gelada Kenosha em Wisconsin. Ele contrata um funcionário (David Harbour) para vender apólices na região. O sujeito termina por fazer amizade com um idoso quase senil (Alan Arkin), que a princípio não deseja adquirir seguro algum. 

Por acaso, Mickey descobre que o idoso tem em seu poder um valioso violino. Desesperado para conseguir dinheiro, Mickey acredita que possa enganar o homem. É o início de uma série de confusões que envolvem ainda um vizinho do idoso (Peter Thoemke), um instalador de alarmes (Billy Crudup) e um restaurador de violinos (Bob Balaban). 

O cartaz e a premissa lembram um pouco o sensacional “Fargo”, porém diferente do longa dos irmãos Cohen, aqui a trama não é tão violenta, focando mais na comédia através dos erros cometidos pela ganância do protagonista e pelos impagáveis Alan Arkin como o idoso confuso e Billy Crudup interpretando um sujeito descontrolado. O roteiro ainda reserva uma divertida reviravolta. 

É uma comédia bem amarrada que faz rir pelas situações absurdas.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Não conhecia e vai para a minha lista dos desejados, quero assistir, você deu nota 7 e a premissa é bem interessante, faz rir e é bem alinhavado.

Ahhhhhh assisti um filme dos irmãos Cohen com direção do George Cloney, chamado Suburbicon-Bem vindos ao paraíso
Também me lembrou Fargo, acho que pelo fato de quem encomenda a morte e do seguro envolvido,massssssss descabou para um terror que eu nunca pensei tanta reviravolta que me perdi nem sei dizer o que achei
Se você assistir gostaria de saber sua opinião :)

Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - Eu ainda não assisti "Suburbicon". Foram várias críticas ruins que eu acabei deixando de lado.

Bjos